CBV o único Hospital de Olhos em Brasilia Acreditado com Excelência

hospital de olhos certificado

O CBV é o primeiro Hospital de Olhos do DF com acreditação máxima pela ONA

O Centro Brasileiro da Visão – CBV – Hospital de Olhos conquistou no último mês a Certificação ONA Nível 3 (Acreditação com Excelência). Este é o reconhecimento máximo concedido pela ONA-Organização Nacional de Acreditação, que atesta a qualidade assistencial e a segurança do paciente durante a realização de todos os atendimentos médico-hospitalares.
Desde 2011, o CBV vem investindo intensamente em Qualidade, quando alcançou o primeiro certificado de qualidade ISO/9001.

Em seguida, obteve também o Certificado ONA Nível 2 (Acreditação Plena), saltando a etapa 1 por já estar avançado na implementação organizacional de qualidade.

Agora em 2016 temos a imensa satisfação de compartilhar o reconhecimento e a conquista do Certificado ONA Nível 3 (Acreditação com Excelência), que comprova que a instituição atingiu a excelência, adotando indicadores para a avaliação de resultados.

“Melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo excelência, desenvolvimento e inovação em oftalmologia” tem sido, desde a fundação do Hospital de Olhos CBV em 2004, um dos pilares da nossa Missão.
“Esse é um momento muito especial para nós. A acreditação pela ONA com Excelência, chancelada pelo Instituto Vanzolini de São Paulo, reafirma a melhoria contínua do CBV, na busca de melhores práticas para a promoção da segurança do paciente”, afirma Marcos Ávila, Diretor Presidente e fundador do CBV.
A metodologia de acreditação da ONA é reconhecida internacionalmente pela ISQua – International Society for Quality in HealthCare. A avaliação serve para aprimorar os processos, aumentar a qualidade e promover a segurança do paciente. É também um processo contínuo de educação de toda a equipe. Este é o maior reconhecimento que uma instituição de saúde pode receber, visto que o processo de conquista da acreditação resulta comprovadamente em mais qualidade, segurança, humanização no atendimento e cuidado com o paciente.
Os processos de avaliação da qualidade dentro das empresas do setor de saúde são um importante radar para toda sociedade e também para as operadoras de planos saúde, que desejam buscar ou oferecer os melhores tratamento aos seus associados.
Em publicação recente a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, através do Fator de Qualidade estimula as instituições de saúde quanto à aplicação e disseminação de qualidade em todos os serviços assistenciais, porém, muito antes de se aventar qualquer benefício, ou melhor, remuneração para quem tivesse acreditação, o CBV já trazia em seu gene esta preocupação com a qualidade.
Assim, podemos elencar alguns dos vários benefícios com a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, tais como:

  • Segurança em todos os níveis para os pacientes e profissionais;
  • Qualidade da assistência prestada;
  • Melhoria da qualidade do atendimento aos clientes;
  • Redução de custos para todo o sistema de saúde;
  • Redução dos desperdícios com utilização adequada de insumos;
  • Melhoria contínua dos processos;
  • Padronização de normas e procedimentos;
  • Gestão a vista de todos os recursos e indicadores da instituição.

O CBV – Hospital de Olhos fundado em 2004 não se destaca apenas na área da qualidade, trata-se de uma das principais referências em Oftalmologia no país, pelo seu corpo clínico com renomados especialistas e um parque tecnológico que se equipara a qualquer grande centro internacional.
Localizado em Brasília, na Av. L2 Sul Qd. 613 Asa Sul, o CBV está preparado para tratar todas as patologias oculares, com absoluta eficiência profissional, com as mais modernas técnicas e o máximo de conforto para os pacientes e seus acompanhantes, durante 24 horas por dia, sete dias da semana.

Discussão