Marcos Ávila, referência da Oftalmologia nacional, é o entrevistado da semana de Jackson Abrão

Dr Marcos e o entrevistador Jackson Abrão

“Responsável por avanços em sua área, Marcos, que já cuidou dos olhos de pessoas como o escritor Jorge Amado, conversou com Jackson Abrão sobre novidades da Oftalmologia” – O Popular.

“Nós vivemos um momento mágico na Oftalmologia”, afirmou Marcos Ávila, em bate-papo com Jackson Abrão, quando perguntado sobre os avanços do seu campo de conhecimento. Já tendo passado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e agora na Universidade Federal de Goiás, Marcos conta um pouco sobre a sua carreira e sobre o momento que a ciência dos olhos vive.

Um dos pontos abordados foi a pesquisa com células-tronco, que são capazes de reconstruirem tecidos oculares, desenvolvida por Harvard e testada, além da Universidade nos EUA, somente na UFG, sob sua coordenação. Ávila também falou do orgulho que sente com o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência em Oftalmologia do Hospital das Clínicas (Cerof), em Goiânia. “O Cerof se dedica a cuidar de pessoas com problemas graves nos olhos na rede pública de saúde, o SUS”, explica.

Confira a entrevista do Dr. Marcos Ávila na íntegra no programa “Jackson Abrão entrevista” dessa semana.

Discussão