Plantão 24h*
(61) 3214-5000
Av. L2 Sul Qd 613, Brasília, DF

Homenagem ao Dia da Mulher 2012

O Hospital CBV – Centro Brasileiro da Visão organizou e participou de eventos alusivos a comemoração Internacional ao Dia da Mulher, estivemos em vários locais através de nossas equipes de divulgação, realizando testes de aferição de pressão intra-ocular, esclarecendo e informando ao público sobre doenças oculares, além da entrega de presentes personalizados desenvolvidos especialmente para elas, as mulheres.

- No CBV – Centro Brasileiro da Visão, todas as mulheres foram recebidas ao som contagiante e apaixonante do Saxofonista Saulo Mendes, receberam de presente o Cartão Marca Página especial ao Dia das Mulheres e um delicioso Cup Cake personalizado.

- No Aeroporto Internacional JK em Brasília, durante todo do dia, foi realizado testes de aferição da pressão intra-ocular além de esclarecimentos sobre doenças oftalmológicas. Todo o público participante recebeu de presente no Estande CBV, um Identificador de Bagagem para viagens, todas as mulheres presentes nesta ação comemorativa recebeu de presente o Cartão Marca Página e o Cup Cake Personalizado.

- Na Geap participamos do Circuito  Saúde em homenagem ao Dia da Mulher, realizando exames e esclarecendo dúvidas, todos os participantes receberam presentes ao final dos atendimentos, as mulheres, foram presenteadas com porta perfumes. Além das ações realizadas no Estande CBV, o Hospital colaborou na doação de 100 camisetas para sorteio no final do circuito.

- Nos Correios, participamos do evento Construir Juntos: Novo Olhar, Nosso Agir. Nossas promotoras realizaram exames, esclareceram dúvidas oftalmológicas e presentearam as mulheres presentes com brindes especiais desenvolvidos exclusivamente e comemorativo ao dia.

O Hospital CBV – Centro Brasileiro da Visão, agradece os convites e também a abertura nos demais orgãos e instituições, em especial ao Bruno Borges(Infraero), Priscila Santos(Cup Cake Company), Salete Garcia (Geap) e Ilma Goretti Sousa (Correios).
Agradecemos também nossas promotoras que desenvolveram um belíssimo trabalho de acolhimento ao público, são elas Eliane dos Santos Silva (Aeroporto), Flávia Silva dos Santos (Aeroporto), Luciene Gonçalves dos Santos (Geap), Lívia Alves de Macedo (Correios), Priscila Lopes Frazão (Geap), Silmária Dias Rodrigues (Correios) e Bruno Alexandre Mendes Silva (Aeroporto).

Ao todo foram atendidas 600 pessoas no exame de aferição da pressão intra-ocular e em média 4.000 pessoas estiveram nos estandes solucionando algumas dúvidas oftalmológicas.

Um pouco de História do 8 de março.

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Local: CBV – Brasília
Contato: Marketing CBV