CBV promove palestra sobre a experiência do paciente

O encontro foi realizado no CBV – Hospital dos Olhos – no auditório Prof. Dr. Marcos Ávila, no dia 26 de julho. Os médicos, gestores e colaboradores do hospital assistiram a palestra do executivo líder de saúde, Daniel Greca, da KPMG Brasil, sobre a experiência do paciente.O CBV – Hospital dos Olhos – mobilizou os médicos, gestores e colaboradores para um workshop sobre a experiência do paciente, nesta sexta-feira, 26 de julho, no auditório Prof. Dr. Marcos Ávila. Para enriquecer ainda mais o evento, o executivo líder de saúde, Daniel Greca, da KPMG Brasil, ministrou uma palestra para mais de cinquenta profissionais de saúde das equipes interdisciplinares do CBV.

O objetivo do encontro foi debater sobre os principais níveis de atendimento em um ambiente hospitalar, tendo como foco a assistência na saúde e, claro, o paciente. Para dar boas-vindas ao executivo e aos participantes, o oftalmologista do CBV, Dr. Mauro Nishi, fez o discurso de abertura.

Durante a palestra, Daniel Greca ressaltou quais são as sete principais oportunidades de inovação em saúde digital, apresentou as empresas que lideram em experiência no mundo e destacou o DNA da experiência do paciente, como a personalização, integridade, expectativa, resolução, tempo esforço e/ou emocional.

Na oportunidade, Greca apontou o tópico mais importante do DNA do paciente: “Integridade na nossa visão é o que sustenta todo esse pilar. Não adianta os outros itens serem de excelência se o laudo vem errado,” enfatiza.

No final da palestra, os profissionais de saúde interagiram com o palestrante, a fim de esclarecer as suas principais dúvidas. O CBV agradece a presença de todos e ressalta que os ciclos de palestras serão contínuos, afinal, a humanização é importante para garantir que o paciente seja bem acolhido do início ao fim. Esse é o nosso objetivo!

Sobre o palestrante

Com um currículo amplo, Greca tem formação em saúde, pós-graduação em negócios e MBA em healthcare. Em 2013, ele ingressou na área de consultoria para o mercado de saúde e life sciences, prestando serviços no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso, ele publicou alguns trabalhos científicos em revistas internacionais.